Delluccio Pizza Bar - Pizzaria em São Paulo

Conheça nossa história

De empacotador de supermercado à restaurante

A vida do empresário Eduardo, proprietário da Delluccio Pizzaria, realmente daria um livro. Daquelas obras de incentivo e motivação pessoal, na qual o mero coadjuvante ganha toda a cena e conquista o leitor por sua garra, determinação, coragem, criatividade, fé e estar no lugar certo na hora certa. Sim, ele também contou com muita sorte, porém dizem que o acaso é a desculpa de Deus para realizar o destino.

E o caminho que esse ex-empacotador de supermercado percorreu é uma grande lição de vida para muitas pessoas. Quem conhece a pizzaria entende a magia que há por trás desse espaço gastronômico, que se confunde com a própria história do dono, a dedicação ao trabalho e o amor à família. Uma homenagem especial às irmãs do Eduardo, Tânia e Renata, que o apoiaram desde o começo dessa trajetória e estão batalhando com ele dia a dia na pizzaria.

É mais que merecido esse sucesso!

Aos 10 anos Eduardo veio de Ribeira do Pombal, cidade do interior da Bahia para São Paulo. Hospedou-se na casa de seu tio e logo que chegou começou a trabalhar como empacotador de rede de supermercado.

Voltou a estudar e sempre que podia encontrava uma maneira de ganhar dinheiro: vendia jaquetas e acessórios. "As pessoas me chamavam de louco. Trabalhava muito, mas tinha o objetivo de crescer na vida", explica Eduardo.



Aos 22 anos, juntou dinheiro e comprou uma moto. Durante o dia, era auxiliar em uma empresa e à noite trabalhava como entregador de pizza. E foi assim que começou a sua história e identificação com as deliciosas redondas!

Em 1999, teve a oportunidade de comprar o ponto atual da Delluccio - antes chamava Dom Carmello. Vendeu o único patrimônio que tinha (a moto) e foi ousado ao assumir o comando desse empreendimento. "Entre uma entrega e outra, ficava pensando qual seria o nome da minha pizzaria, aí veio esse nome - uma feliz escolha", diz o empresário.

Ao longo desses nove anos, a cada dia a pizzaria conquista mais clientes. E pensar que no começo, ele teve que improvisar mesas e cadeiras de plástico para atender tanta demanda.

Além da preocupação de servir bem sempre os clientes, a outra tática para chamar a atenção foi o rodízio de pizzas na hora do almoço ou no jantar - desde o começo fez filas de clientes na porta da Delluccio. Esse serviço ficou tão apreciado pelos visitantes que a notícia se espalhou para clientes de outros bairros de São Paulo que, além de comer as pizzas nos dias de semana, trazem os familiares nos fins de semana.

Qual é o segredo? O grande diferencial é que o cliente pode escolher os sabores, vem sempre fresquinhas e o preço é compensador.

Bom apetite!
Andrea Feliconio, jornalista e colunista gastronômica do Destaque SP

Todos os direitos reservados -2017 | Site desenvolvido pela Agência Digital
Agência Digital Commit Design